PREFEITURA DE FLORÍNEA ALERTA SOBRE O INÍCIO DO DEFESO DA PIRACEMA

Novembro marca o início oficial do Defeso da Piracema, período no qual ocorre a reprodução de peixes de águas continentais, para bacia hidrográfica do Paraná. Durante essa temporada, que se inicia em 1º de novembro e segue até o dia 28 de fevereiro de 2024, a pesca em lagos e rios fica proibida. A medida é de extrema importância para a conservação dos ecossistemas aquáticos, pois permite que os peixes realizem suas desovas de forma tranquila e sem ameaças, contribuindo para o aumento das populações. Além disso, a temporada também desempenha um papel vital na economia das comunidades que dependem da pesca, uma vez que assegura a disponibilidade de peixes no futuro, garantindo o sustento de pescadores e suas famílias.
#ODS13 #ODS14 #ODS15

PREFEITURA DE FLORÍNEA ALERTA SOBRE O INÍCIO DO DEFESO DA PIRACEMA